Carrinho

Your cart is currently empty.

Criatto Fantasias

Nossa História

A história da Criatto começou muitos anos atrás, quando éramos ainda crianças.

 Nós crescemos fazendo ballet, música e artes. Nossa mãe tinha confecção de roupa feminina e viajava o mundo para conhecer diversas tendências e se inspirar em diferentes culturas 
Crescemos no mundo da criatividade, entre máquinas de costura, entre linhas e tecidos. Crescemos no mundo da arte, dançando no palco, movimentando ao som da música. A Criatto já fazia parte de nossas vidas, sem sabermos que ela seria o nosso futuro.

Um dia a dança se encontrou com a costura. A escola que frequentávamos precisava de algumas peças pra o espetáculo de fim de ano e nossa mãe se propôs a fazê-las . Outros tipos de tecido, outro tipo de costura e outro tipo de  modelagem. Com alguns ajustes daqui e dali, surgiram nossos primeiros figurinos em 1987.
Nossa mãe seguia desenhando coleções femininas para sua própria loja e também para outras marcas, tamanho seu talento criativo. A demanda no mundo da moda era tão grande que foi preciso fechar as cortinas da dança.
Alguns anos mais tarde, o país sofreu uma séria crise econômica. As dificuldades começaram a surgir, e se agravaram com uma grande falha administrativa na empresa. As contas aumentaram, as possibilidades diminuíram. Sem audiência, fechamos também a cortina da moda. Apesar das dificuldades financeiras, e para que não deixássemos de fazer as aulas de ballet, a dança encontrou-se novamente com a costura. Numa proposta de permuta feita pela pela escola, e imediatamente aceita pela nossa mãe, acertou-se que as mensalidades seriam pagas com a confecção dos figurinos para o espetáculo de final de ano. Com papel e lápis na mão, vieram os primeiros croquis. Com máquinas de costura dentro de um apartamento, vieram centenas de figurinos. Em 2003 um grupo de amigos que faziam parte de uma já tradicional festa da fantasias de Goiânia (desde 1996), solicitaram que nossa mãe fizesse umas fantasias diferentes pra eles. E no ano seguinte também. E foi assim que entramos no mundo da fantasia.

De lá pra cá, aprimoramos nosso espaço físico e nossa capacidade produtiva. Abrimos nossas cortinas, ganhamos um público maravilhoso e imensurável. Nossos figurinos dançam nos palcos nacionais e internacionais. Nossas fantasias frequentam festas nos quatro cantos do mundo. 
Temos um cuidado enorme na escolha dos materiais, na composição das peças, na delicadeza dos bordados. Temos um orgulho enorme do nosso trabalho, da nossa equipe, e da qualidade do nosso produto.
Tivemos uma longa jornada de altos e baixos, mas sabemos que cada pedra no caminho, cada suor e cada lágrima foram necessários pra nos trazer onde estamos hoje.

Somos gratas a Deus pelo dom e talento de toda nossa família, cada uma na sua área, contribuindo com o seu melhor. Somos gratas a vocês, nossos clientes, que nos inspiram a sermos melhores a cada dia. Obrigada por fazerem parte do nosso espetáculo. Por vocês, manteremos nossas cortinas sempre abertas.

Criatto Fantasias

Nossa História

translation missing: en.general.search.loading